PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista conquista R$ 2 milhões para investir no esgoto da cidade

Serviços Públicos | 01/10/2015

Prefeito do Paulista conquista R$ 2 milhões para investir no esgoto da cidade

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido nesta quinta-feira (1º.10) com representantes da Compesa, na sede do órgão estadual, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Na pauta, o sistema de esgotamento sanitário das comunidades do Tururu, no Janga; e do Nossa Prata, em Maranguape II. Durante a reunião, o gestor municipal conseguiu assegurar recursos na ordem de R$ 2 milhões para a finalização das obras nas duas localidades. A iniciativa vai permitir que duas elevatórias que compõem o sistema passem a funcionar, levando o esgoto das casas até a estação de tratamento.

Com o acerto, a Compesa assume a responsabilidade para colocar o sistema em operação dentro de um prazo máximo de 70 dias. Antes de ativar as elevatórias, o órgão estadual ainda fará uma revisão minuciosa nas tubulações de esgoto, corrigindo eventuais falhas e substituindo equipamentos importantes do sistema.

Satisfeito com a reunião, o prefeito Junior Matuto salientou que a conclusão das obras vai livrar os moradores dos problemas com esgoto a céu aberto. “Esse sistema foi construído há mais de oito anos e nunca foi ativado por conta das elevatórias. Agora, graças a essa parceria, temos a certeza que essa realidade vai mudar. Ainda neste ano queremos ver em operação esse importante sistema que vai livar muitas famílias da convivência diária com dejetos sanitários em frente às próprias casas”, comemorou.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, reafirmou o compromisso de ajudar a prefeitura na resolução desse antigo problema. “Após uma minuciosa revisão, vamos colocar o sistema em operação para levar o esgoto das comunidades até o seu destino final, a central de tratamento. Nossa intenção é tirar essa responsabilidade da prefeitura para resolver definitivamente este problema crônico de Paulista”, assegurou.