Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Maria da Penha vai à Escola mobiliza estudantes

Educação | 30/09/2015

Maria da Penha vai à Escola mobiliza estudantes

Compartilhe esta notícia:

O Projeto Maria da Penha vai à Escola, criado pela Prefeitura do Paulista para erradicar a violência contra a mulher, teve mais uma etapa realizada na manhã desta quarta-feira (30.09). Alunos da Escola Gêlda Amorim, em Paratibe, apresentaram uma encenação teatral sobre a importância de combater as agressões contra o público feminino. 

 

Cerca de 300 estudantes do 6º ao 9º ano da unidade de ensino participaram da ação, que foi organizada pelos próprios estudantes. A peça teatral foi criada após a realização de debates em sala sobre o tema. Os alunos aproveitaram o encontro para exibir cordéis sobre pontos turísticos da cidade e promover uma apresentação a respeito do folclore brasileiro. 

 

A iniciativa faz parte do Programa Gênero e Educação. Pioneira no estado por levar a temática de igualdade de gênero ao ambiente de sala de aula, a ação é desenvolvida em escolas da rede municipal e propaga estratégias para garantir a equidade de direitos entre homem e mulher. Ao todo, o trabalho envolve 257 professores e 5.215 estudantes. 

 

A secretária especial de Políticas para as Mulheres no Paulista, Bianca Pinho Alves comentou sobre o ganho trazido aos alunos com a realização da iniciativa. “O Projeto traz para dentro da sala de aula a discussão e reflexão sobre a temática. Dessa forma, eles têm a oportunidade de refletir sobre o que pode ser modificado para combater isso. Assim a gente está ajudando a erradicar a violência contra a mulher”, explicou. 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: