PAULISTA > Notícias > Alunos passam a contar com salada de frutas no cardápio das escolas

Educação | 14/09/2015

Alunos passam a contar com salada de frutas no cardápio das escolas

O cardápio das escolas da rede municipal do Paulista ganhou mais um importante componente nutricional: a salada de frutas. Os quase 18 mil alunos vão poder contar com esse tipo de alimentação semanalmente. A ideia da gestão municipal é diversificar a merenda, garantindo o consumo de vitaminas (A, C, do Complexo B e sais minerais) presentes nas frutas, fundamentais para o desenvolvimento físico e cognitivo da meninada.

A primeira unidade de ensino contemplada foi a Escola Etelvino Lins, localizada no bairro do Janga. Os estudantes também degustam as frutas in natura, como prevê o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A introdução desse tipo de prato no cardápio das escolas tornou as refeições ainda mais atrativas e equilibradas. Todas as frutas oferecidas aos alunos são oriundas da agricultura familiar.

Além da salada de frutas, a merenda também vai contar com macaxeira. O tubérculo, rico em carboidratos, será introduzido no cardápio, pelo menos, uma vez por semana. Os alunos também já comem batata doce e inhame.