Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Estudantes utilizam praça para defender preservação do meio ambiente

Segurança e Mobilidade | 10/09/2015

Estudantes utilizam praça para defender preservação do meio ambiente

Compartilhe esta notícia:

Jovens estudantes do bairro de Maranguape I, em Paulista, deixaram temporariamente a sala de aula e foram às ruas para incentivar a comunidade sobre a conservação da natureza. A Praça Emílio Russel, um dos principais pontos de lazer da localidade, serviu como cenário para a mobilização dos alunos durante a VI Semana de Meio Ambiente da Escola Estadual Arnaldo Carneiro Leão. Por meio de músicas e paródias a garotada deu o recado. Com o tema “Lixo ou resíduo: como solucionar”, o evento contou com o engajamento de técnicos da prefeitura.  

 

A programação também envolveu a exibição de apresentações com temáticas acerca do reaproveitamento do lixo domiciliar, a reutilização de alimentos e a importância da existência de aterros sanitários. Nesta sexta-feira, último dia da iniciativa, será promovido um desfile com a utilização de roupas recicláveis. 

 

Preocupado em garantir a utilização do espaço público pela população, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, comentou sobre a importância da realização do evento na praça. “Era um sonho da comunidade poder ocupar novamente a Praça Emílio Russel. Por isso, o prefeito Junior Matuto determinou que a população volte a utilizar o local de forma segura.  Ao implantarmos o Segurança Conectada, trouxemos mais paz para Maranguape I e agora estamos colhendo os frutos de ver a população aproveitando a praça para adquirir conhecimento”, destacou. 

 

Coordenadora do evento e educadora da unidade de ensino, Andrea Heleodoro destacou o ganho proporcionado aos alunos com a promoção de atividades fora do ambiente escolar. “O fato de tirarmos os alunos da sala de aula para vivenciar na praça os conteúdos aprendidos durante o ano aumenta muito o rendimento deles. E com a praça mais segura, ficamos mais à vontade para fazermos as nossas atividades”, afirmou.

 

SEGURANÇA CONECTADA – Lançado no último mês pelo prefeito Junior Matuto, o Programa Paulista Segurança Conectada vai implantar na cidade uma central de monitoramento com 15 câmeras espalhadas em cinco bairros. A iniciativa será coordenada pela Guarda Municipal e pelo 17º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Um ônibus, duas viaturas e cinco motocicletas foram adquiridos pela prefeitura e já estão atuando de forma integrada ao trabalho, beneficiando inicialmente o bairro de Maranguape I.   

 

 


Imagens:

Compartilhe: