PAULISTA > Notícias > Paulista sedia II encontro literário com escritores de vários municípios de Pernambuco

Cultura | 12/09/2015

Escritores e poetas de 7 municípios do estado participaram do II encontro das Academias de Letras e Artes das Microrregiões de Pernambuco. O evento aconteceu neste sábado (12.09) no plenário da Câmara de Vereadores do Paulista e reuniu cerca de 60 participantes. A iniciativa visa estreitar a relação entre os escritores, fortalecer o papel dos grupos, promover troca de experiências e estimular a criação de mais academias em Pernambuco.

A programação foi dividida em duas etapas. A primeira contou com mesas de diálogo onde os participantes puderam discutir sobre o papel das academias e seus acadêmicos e questões relacionadas a arte literária. No período da tarde, os integrantes visitaram alguns pontos turísticos da cidade como a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, o Casarão da Família Lundgren e o Forte de Pau Amarelo.

“O nosso objetivo é interagir com as outras instituições da classe, promover a abertura da poesia popular, poder criar espaços para novos poetas e escritores que estão chegando, que os novos talentos possam ter oportunidade, e ter um local para apresentar e lançar os seus trabalhos”, ressaltou Amaro Rodrigues, presidente da Academia de Letras e Artes do Paulista (ALAP).

A iniciativa envolveu também representantes da União Brasileira de Escritores (UBE). O encerramento ficou por conta de poetas convidados que fizeram um recital. O próximo encontro irá acontecer na cidade de Moreno.