PAULISTA > Notícias > Prefeito participa de café da manhã do Saúde em Movimento e anuncia mais um núcleo do Programa

Saúde | 02/09/2015

A luta por uma melhor qualidade de vida passa obrigatoriamente por uma alimentação saudável e por uma atividade física regular. Principalmente quando se chega a melhor idade. Cerca de 2,5 mil idosas paulistenses sabem disso e não perdem por nada as aulas do programa saúde em movimento. Um dos 25 núcleos deste programa, o de Arthur Lundgren I,  realizou um café da manhã, nesta quinta-feira (03.09), para marcar os três meses do espaço, que funciona no campo de futebol, por trás da Associação dos Moradores.

Neste espaço, 70 pessoas, em sua maioria idosas, mostraram disposição para realizar os  exercícios e algumas fizeram questão de dar seus depoimentos de como a vida mudou e para melhor, neste curto tempo que estão freqüentando o núcleo de ginástica. Com 78 anos de idade, Maria José de Souza disse que estava com dificuldades de executar tarefas rotineiras, como calçar uma meia ou lavar um prato. “Hoje faço tudo com a maior disposição, estou pensando até em voltar a namorar. Só me falta pretendente”, brincou Maria José.

Convidado para o café da manhã, o prefeito Junior Matuto marcou presença no polo e afirmou que tem o maior respeito por este programa por saber da importância para contribuir com uma vida mais saudável. “Nós conseguimos implantar na cidade alguns programas que são referência para outros municípios como o Segue Cuidando e o Remédio em Casa, mas o saúde em movimento é o que mais gosto, porque é melhor evitar ficar doente do que se curar”, declarou o prefeito, que anuncio para a próxima semana a inauguração do 26º núcleo do Saúde em Movimento.