PAULISTA > Notícias > Prefeito volta ao Rio Paratibe para acompanhar início das obras

Obras | 02/09/2015

Prefeito volta ao Rio Paratibe para acompanhar início das obras

Dois dias após assinar a ordem de serviço para as obras de dragagem do Rio Paratibe, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, voltou na noite desta quarta-feira (02.09), para acompanhar de perto as máquinas trabalhando no desassoreamento do rio, próximo à comunidade do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I.

Na última segunda-feira (31.08), esta mesma comunidade serviu de palco para que centenas de moradores assistissem de perto o evento que marcou a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito e pelo ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, lançando oficialmente o início desta obra emblemática para aqueles moradores que há mais de cinquenta anos sofrem com os alagamentos causados pelo transbordamento do Paratibe.

O prefeito Junior Matuto conversou com a população local e adiantou, ao seu estilo, que a exemplo de outras obras que acontecem na cidade como o Mercado de Paratibe, mais vistorias como estas serão feitas para garantir o cumprimento do cronograma, afinal, "o boi só engorda com o olho do dono", disse Matuto. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito jorge Carreiro, pelos secretários Tiago Magalhães (Infraestrutura), Fabiano Medonça (Articulação Política), Jaime Domingos (Serviços Públicos) e pelo Chefe de Gabinete Carlos Barbosa.

Saiba mais - O desassoreamento do Rio Paratibe beneficiará cerca de 100 mil pessoas que moram às margens deste rio. A obra, orçada em R$ 26 milhões, tem previsão de conclusão de um ano. Além da dragagem de 3km, serão reconstruídas também duas pontes duplicadas e com corrimão, nas comunidades do Banheiro do Soldado e do Barão.