PAULISTA > Notícias > Paulista inicia recadastramento obrigatório para taxistas

Obras | 20/01/2014

Paulista inicia recadastramento obrigatório para taxistas

Teve inicio nesta segunda-feira (20.01) o recadastramento obrigatório para os táxis que operam na cidade do Paulista. Os profissionais do volante deverão comparecer a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, que fica na Travessa da Mangueira, nº 05, Centro, das 08h às 13h. O trabalho segue até o dia 20 de fevereiro. Na ocasião, é necessário apresentar os seguintes documentos quando permissionário: CNH; Comprovante de Residência Atualizado e Antecedentes Criminais, além do CRLV 2013 e GNV (quando o veículo for movido a gás natural). Em caso do veículo permissionário ser conduzido por terceiros, a documentação será a seguinte: CNH, Comprovante de Residência Atualizado e Antecedentes Criminais, além de Comprovante de Inscrição junto a Secretaria de Finanças da cidade. O automóvel deve está adesivado, seguindo os mesmos padrões do ano passado exigidos pela Secretaria de Mobilidade e Transporte. O ano de 2014 está sendo considerado o ano da mobilidade e a atual gestão está focada nessa ideia. O intuito do trabalho é a atualização de dados, visando o ordenamento dos veículos e a segurança dos passageiros. Pelo segundo ano, a Prefeitura do Paulista faz parte do sistema de Táxi Metropolitano, onde os veículos regularizados circulam pelo Recife nas épocas de maiores demandas, como o carnaval, São João e final de ano. Este ano, o sistema também vai operar na Copa do Mundo, que tem inicio no mês de junho. Os permissionários que não realizarem o recadastramento até o dia 20 de fevereiro terão que fazer um requerimento justificando o não cumprimento da chamada. Quem não realizar o procedimento ficará exposto às sanções contidas no Código de Transito Brasileiro e serão impedidos de circular no Táxi Metropolitano. Atualmente, 400 táxis possuem autorização para trafegar pela cidade.