PAULISTA > Notícias > Finanças do Paulista fixa datas para pagamentos dos tributos municipais de 2014

Turismo | 16/01/2014

Finanças do Paulista fixa datas para pagamentos dos tributos municipais de 2014

A Secretaria de Finanças do Paulista divulgou nesta quarta-feira (15.01) as datas para o pagamento dos tributos municipais 2014. O cronograma estabelece prazos para quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Taxa de Licença de Funcionamento e Vigilância Sanitária. A novidade neste ano é que a população pode obter os boletos bancários através do site da prefeitura, no WWW.paulista.pe.gov.br. O pagamento do IPTU com desconto de 30% deve ser efetuado até o dia 05/04 (cinco de abril), mesma data do vencimento da primeira parcela para os que optarem pelo parcelamento. Este percentual de abatimento só beneficia aqueles em dia com o fisco municipal e que efetuarem o pagamento em cota única. Os contribuintes de ISS devem realizar o recolhimento do tributo todo dia 20 de cada mês. O ISS é recolhido mensalmente e tem como base de cálculo o faturamento do mês anterior a quitação do imposto. No caso do ISS-Fixo, os profissionais liberais e autônomos devem ficar atentos. O prazo de vencimento do tributo no primeiro semestre é o dia 05/02 (cinco de fevereiro). Já no segundo, dia 05/08 (cinco de agosto). As mesmas datas devem ser respeitadas pelos comerciantes da cidade, afinal, para deixar em dia a Taxa de Licença de Funcionamento e Vigilância Sanitária será necessário efetuar os dois pagamentos no prazo estabelecido em fevereiro e agosto deste ano. Além da internet, via site da Prefeitura, os contribuintes que quiserem se antecipar a chegada dos carnês em residência podem procurar a sede da Secretaria de Finanças, que fica Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, das 07h30 às 13h30. O atendimento ao público também acontece no mesmo horário, no Posto Avançado do Contribuinte, localizado na Av. Dr. Cláudio Gueiros Leite, nº 403, próximo à ponte do Janga.