PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista disputam conhecimentos sobre a história de Canudos

Educação | 19/08/2015

Alunos do Paulista disputam conhecimentos sobre a história de Canudos

A avaliação do rendimento do alunado com a aplicação das tradicionais provas de múltipla escolha e dissertativas, ganha mais consistência com a realização de questionamentos orais. Atuando nessa linha pedagógica, a Secretaria de Educação do Paulista realiza nesta quinta-feira (20.08), às 8h30, mais uma etapa do projeto Triatlo do Conhecimento. A competição acontece na Escola Rosa Amélia, na Estrada de Manepá, no Janga.

O tema deste ano é ‘Canudos: O sertão em chamas’. Na ocasião, alunos do 9.º ano de 17 unidades da rede municipal de ensino serão sabatinados por professores de história e geografia a respeito do assunto.

Depois da etapa de perguntas e respostas, denominada de jogo triangular, os estudantes serão submetidos a uma prova escrita, no dia 1.º de outubro. Os três primeiros colocados nas duas avaliações serão premiados pelo governo municipal.