PAULISTA > Notícias > Paulista disponibiliza 30 vagas para jovens aprendizes

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 14/06/2024

Paulista disponibiliza 30 vagas para jovens aprendizes

Ação faz parte de uma parceria entre a prefeitura, MPPE e iniciativa privada

O Programa Município Amigo da Aprendizagem ganha mais um reforço. Nesta sexta-feira (14.06), foram discutidas e definidas a disponibilidade de 30 vagas para jovens aprendizes que serão lotados nas secretarias municipais do Paulista. Os jovens selecionados são acompanhados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), CREAS, Comitê Gestor de Medidas Socioeducativas, (CAVIDA), conselhos tutelares e que estão em casas de acolhimento institucional.

Participaram do encontro a promotora de Justiça, Rafaela Melo de Carvalho Vaz, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes, o secretário executivo de Trabalho e Qualificação, Jonatas Barbosa, a coordenadora geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aline Ramos, e representantes da RM Terceirização de Mão de Obra.

"Promover esses diálogos para garantir vagas aos jovens em situação de vulnerabilidade é fundamental. Isso transforma a vida desses adolescentes, e impacta positivamente no município. Graças às tratativas realizadas desde o início do Programa Município Amigo da Aprendizagem, em abril deste ano, mais de 60 (sessenta ) jovens estão em processo de contratação, dos quais 8 (oito) já vêm cumprindo a aprendizagem na Empresa JSP Terceirização de Mão de Obra. Os demais estão em fase de entrega de documentação para contratação pelo Mix Mateus e, agora, pela empresa RM, com início de aprendizagem agendada para o dia 1º de julho deste ano", comemorou, o secretário executivo de Trabalho e Qualificação do Paulista, Jonatas Barbosa, responsável pela condução do programa no município.

Esta ação reforça o compromisso do município em promover a inclusão e o desenvolvimento social, proporcionando novas oportunidades para jovens da cidade.