PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista se reúne com MPPE e FACIG

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 14/06/2024

Prefeitura do Paulista se reúne com MPPE e FACIG

Parceria garante curso para educadores e funcionários de casas de acolhimento do município

Com o objetivo de elevar a qualidade de vida dos acolhidos e aperfeiçoar os serviços prestados pelos funcionários da Casa de Acolhimento Vó Raimunda Leonor Nunes, localizada no Janga, em Paulista, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação, e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmaram uma parceria com a UNIETEC a fim de capacitar todos os colaboradores da instituição.

“É muito importante podermos contar com essas parcerias para capacitar os educadores e promover cursos para os acolhidos, isso só vem a contribuir para um acolhimento melhor e mais fortalecido”, pontuou a promotora de Justiça do MPPE em Paulista, Rafaela Melo de Carvalho Vaz.

Os cursos oferecidos são de Acolhimento Institucional e Saúde Emocional, que serão ministrados nos dias 1.°, 02, 03 e 04 de julho, no auditório do MPPE, localizado no centro do Paulista. “O objetivo maior é qualificar e levar a educação desenvolvendo esse trabalho social que estamos fazendo junto com a Faculdade de Igarassu (FACIG), que a gente já vem desenvolvendo há bastante tempo, sobretudo aqui no Litoral Norte e é bom se juntar a novos parceiros”, comemorou o diretor da UNIETEC, Alexandre Felipe.

Participaram também a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes; o secretário executivo de Trabalho e Qualificação, Jonatas Barbosa; a Coordenadora-Geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Aline Ramos; e o Diretor Acadêmico da UNIETEC, Lucimário Soares.