PAULISTA > Notícias > Paulista vai oferecer cursos de graça para Microempreendedores Individuais

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 05/06/2024

Paulista vai oferecer cursos de graça para Microempreendedores Individuais

Objetivo é capacitar jovens do município

Uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o SEBRAE-PE, com o apoio do SESC/SENAI, vai oferecer cursos presenciais gratuitos para Microempreendedores Individuais (MEI) do município. A parceria foi celebrada nesta quarta-feira (05.06), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca.

Entre os cursos que serão oferecidos, destacam-se o de culinária regional, doces e salgados, montagem e manutenção de computadores, design de sobrancelhas, corte masculino e design de barba, além de palestras sobre gestão, finanças, marketing e redes sociais. Os cursos têm como objetivo capacitar jovens empreendedores, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para aprimorar seus negócios e promover o desenvolvimento econômico local. “Nós temos no município muitas pessoas sem condições de pagar alguns cursos que serão oferecidos pelo fato de serem muito caros. Com a oferta desses cursos, o Microempreendedor pode aplicar em seu próprio empreendimento gerando mais lucro para ele, além de  trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade”, comemorou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes.

“A partir do momento em que você se formaliza você tem acesso a inúmeros serviços que podem fazer com que o efeito multiplicador do dinheiro venha para o município de forma a potencializar a economia local, fazendo com que o consumo das famílias possa fomentar toda a atividade econômica do município”, destacou o analista técnico do SEBRAE-PE, Raphael Demery.

Estavam presentes na reunião, também, os secretários executivos Jonatas Barbosa e Júlio Gueiros, e a coordenadora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Aline Ramos.

Os cursos serão realizados no SENAC e SENAI situados no município e os canais para as inscrições serão divulgados até a primeira quinzena de julho, nas redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e no site da Prefeitura do Paulista.