PAULISTA > Notícias > Música e descontração marcam a nova temporada de concertos aulas no Paulista

Educação | 04/06/2015

Música e descontração marcam a nova temporada de concertos aulas no Paulista

Os alunos da Escola Municipal Manoel Gonçalves, localizada no bairro de Maranguape I, tiveram uma aula diferente na tarde desta quarta-feira (03.06). Com o propósito de levar música até as unidades de ensino do município, a Secretaria de Educação do Paulista deu início a mais uma temporada de concertos aulas. Na ocasião, os músicos da Banda Aristides Borges explicaram aos estudantes a história de alguns instrumentos musicais, além de mostrarem a função de cada equipamento. O evento, que está na sua segunda edição, já foi realizado em mais de seis escolas do município.

Segundo o maestro Leonildo Araújo, o evento é de tamanha importância para a questão da inclusão social. “A música relaxa, educa e nos transmite boas energias. Nosso intuito é fazer com que esses jovens despertem precocemente o interesse pela arte da música, pois ela pode mudar para melhor o destino de muito deles”, enfatizou.

Para Ismael Pereira, 10 anos, as aulas são ótimas porque além de descontraídas despertam o interesse dos estudantes para o universo musical. “Eu sempre gostei de música, mas nunca me interessei em entrar em uma Escola Musical. Depois de acompanhar a concerto aula meu gosto pela música só aumentou e já decidi que quero estudar música e seguir na carreira,” disse.

Para finalizar o evento, a Banda Aristides Borges fez uma apresentação com um repertório baseado em ritmos regionais, como frevo, maracatu, samba, forró e ciranda. A próxima unidade de ensino contemplada com a concerto aula será a Escola Municipal Conceição da Paz, que fica em Maranguape II. A ação segue até o dia 17 de junho e será realizada sempre nas segundas e quartas-feiras, a partir das 15h. O grupo, formado por 27 músicos, levará aos alunos um repertório baseado no erudito e no popular.