PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista inaugura Unidade de Saúde no Engenho Maranguape

Saúde | 30/05/2015

Prefeito do Paulista inaugura Unidade de Saúde no Engenho Maranguape

Os moradores da comunidade do Engenho Maranguape estão cheios de motivos para comemorar. Na tarde desta sexta-feira (29.05) o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve no local para entregar, totalmente reformada, a Unidade de Saúde da Família (USF) Edgar Alves da Silva I. O local recebeu serviços de requalificação hidráulica, elétrica, pintura e climatização. Os móveis e equipamentos do posto médico também foram recuperados. A USF Edgar Alves I da Silva atende cerca de 12 mil pessoas por mês.

Esperançoso, o Office boy Valdeci Júnior (36), nos contou que a inauguração da unidade tranqüiliza todos os moradores do bairro. “Nossa comunidade está bastante satisfeita com esse presente que nos foi dado. Agora estamos nos sentindo seguros e felizes, por ter um local a qual recorrer, quando ficarmos doentes”, avaliou.

Durante o evento, além de festejar a entrega com os moradores, Junior Matuto aproveitor para assinar a ordem de serviço para a reforma da USF Edgar Alves II. Segundo o gestor, a conquista da Unidade de Saúde foi uma luta coletiva. “Quero agradecer a vocês por não desistirem e por terem insistido nesse grande sonho. Estou aqui para firmar o compromisso da nossa gestão com a saúde. Contamos hoje com um espaço digno e adequado para trabalharmos com qualidade e segurança em prol da saúde das famílias do Engenho Maranguape,” ressaltou. Ao fim do evento, Matuto oficializou mais uma ordem de serviço no bairro. Dessa vez, a Unidade de Saúde contemplada será a Edgar Alves II.

Atualmente a Secretaria de Saúde do Paulista entrega, em domicílio, medicamentos contra diabetes, hipertensão e dislipidemias para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Nos dois primeiros anos da atual gestão, a Prefeitura do Paulista já reformou 13 unidades básicas de saúde e entregou dois novos postos, sendo eles em Jardim Paulista Alto e outro em Maria Farinha. Além desses, mais seis unidades de saúde estão em fase de conclusão.