PAULISTA > Notícias > Rede de Proteção à Mulher do Paulista protege mais uma vítima de violência

Direitos e Saúde da Mulher | 29/05/2015

Rede de Proteção à Mulher do Paulista protege mais uma vítima de violência

Em Paulista, o trabalho da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Delegacia Especial da Mulher e o CREAS Regional, resultou na prisão de mais um agressor, retirando assim mais uma mulher do risco eminente de morte.

Segundo a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, destaca a importância das políticas públicas para o segmento feminino. “A violência doméstica e familiar contra a mulher, infelizmente, ainda é uma grande chaga em nossa sociedade. Por isso, quando o risco de morte para a vítima é evitado, além de ser muito gratificante, é a comprovação de eficácia de uma política efetivamente implantada no município que tem como principal objetivo incentivar às mulheres a denunciar e não aceitar a submeter-se a violência” adiantou Bianca.

A vítima era assistida pelo CREAS Regional por questões de vulnerabilidade social e, no dia 25/05, foi vítima de violência física por parte do marido e pai de seus filhos gêmeos, que após a agressão evadiu-se do local, tentando livrar o flagrante, não sem antes ameaçá-la de morte. O CREAS regional entrou em contato com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres que, orientou através do seu Centro de Referência da Mulher, a denúncia na Delegacia da Mulher, e providenciou junto ao Estado o abrigamento da vítima, retirando-a do risco iminente de morte. O agressor foi encontrado, autuado e preso na tarde dessa quarta-feira, por agentes da Delegacia da Mulher.