PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista encerra ciclo de pré-conferências da saúde

Saúde | 14/05/2015

Prefeitura do Paulista encerra ciclo de pré-conferências da saúde

Cerca de 130 pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (14.05) do último dia da pré- conferência Municipal da Saúde. O evento, que aconteceu na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), localizada no bairro do Janga, reuniu representantes do território IV, que correspondem aos bairros do Janga, Nossa Senhora da Conceição, Maria Farinha, Nossa Senhora do Ó, Pau Amarelo e Engenho Maranguape. Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer as políticas públicas para a saúde, analisar as propostas apresentadas, como a construção de novas obras e a reforma de algumas unidades.

As pré-conferências municipais foram iniciadas no final do mês de abril. Quatro eventos foram realizados com o intuito de construir propostas a serem apresentadas na 7ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho. Os encontros, que reuniram trabalhadores, gestores e usuários da rede municipal dos territórios I, II, III e IV, também serviram para eleger os delegados que participarão do evento municipal. Mais de 500 pessoas compareceram aos encontros.

“Os eventos contribuíram de forma mais que positiva para o nosso município. Conseguimos reunir trabalhadores dos quatro cantos da cidade. A gestão prestou contas de tudo o que já foi feito nesses anos, além de discutir propostas, não só em benefício da saúde municipal, mas também para o ministério da saúde e no Sistema único de Saúde (SUS)”, completou o secretário de Saúde, Alberto Lima.

Ao todo, 160 representantes da sociedade civil e governo irão participar do encontro. A Conferência Municipal será promovida pela Secretaria de Saúde do Paulista e o Conselho de Saúde da cidade. As demandas/solicitações aprovadas nesse encontro serão levadas posteriormente para o evento estadual.