PAULISTA > Notícias > Em Paulista, idosos participam de Intercâmbio Cultural

Políticas Sociais | 29/04/2015

Em Paulista, idosos participam de Intercâmbio Cultural

Os idosos do Paulista vivenciaram uma tarde de lazer, nesta quarta-feira (29), no Clube Municipal do Nobre. O intercâmbio cultural é uma iniciativa da Prefeitura junto com a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, voltada aos idosos do município beneficiados pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com o intuito de promover momentos de descontração e atividades artísticas, e ocorre a cada dois meses.

O projeto é um trabalho do Serviço de convivência junto com o CRAS, e tem por objetivo fortalecer o vínculo dos idosos com as unidades. Segundo a assessora de Marketing da Secretaria de Políticas Sociais, Cristiane Valentim, esta ação é de extrema importância para a integração dos idosos. “É muito importante que eles interajam entre si, que se conheçam, e que saibam que a secretaria, por meio do CRAS, está disponível para eles, em todos os serviços e no lazer também”, disse.

A ação contou com atrações culturais como apresentações musicais e de dança. Não faltou animação, com o tema seresta, os idosos puderam se apresentar, recitar poemas, e curtir uma tarde de muita diversão.

A senhora Marlene Barbosa da Silva, participa do CRAS há mais de 15 anos, e sempre está presente nos eventos organizados pela unidade. “Me sinto mais jovem e feliz, cada vez que venho. Pratico atividades físicas, dança, até aprendi a pintar”, contou sorridente a aposentada.