PAULISTA > Notícias > População pode participar das pré-conferências de saúde do Paulista

Saúde | 29/04/2015

População pode participar das pré-conferências de saúde do Paulista

As pré-conferências municipais de saúde foram iniciadas na tarde desta quarta-feira (29.04). O primeiro evento, que envolveu trabalhadores, gestores e usuários da rede municipal do território I, ocorreu na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade. A ideia da iniciativa é construir propostas sobre o tema para a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que deve acontecer no mês de julho. As demandas/solicitações aprovadas nesse encontro serão levadas para o evento estadual. A população ainda pode participar dos próximos encontros

Ao todo, serão realizados outros três eventos semelhantes com o público dos territórios de saúde II, III e IV. Nessas ações, serão eleitos os delegados para a conferência municipal. Ao todo, 160 representantes da sociedade civil e governo irão participar do encontro nessa condição. A Conferência Municipal será promovida pela Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde da cidade.

Durante a primeira pré-conferência, o público também pode conhecer um diagnóstico real sobre a situação da saúde nos bairros de Jardim Paulista, Paratibe, Jardim Velho e Arthur Lundgren I e II. Esses bairros correspondem ao território de saúde I. A apresentação ficou a cargo do gestor municipal de saúde, Alberto Lima.

CRONOGRAMA:

Território II – Centro; Vila Torres Galvão; Mirueira; Nobre; Tabajara; Fragoso; Mata do Ronca; Mumbeca; Chã de Mangabeira.

Data: 07/05/2015

Local: Faculdade Joaquim Nabuco - Av Senador Salgado Filho, s/n - Centro, Paulista

Horário: 13 às 17h

Território III – Maranguape I; Maranguape II; Jardim Maranguape; Jaguaribe; Jaguarana.

Data: 12/05/2015

Local: ALPAC Recepções - PE-022, 110 - Maranguape I, Paulista

Horário: 13 às 17h

Território IV – Janga; Nossa Senhora da Conceição; Maria Farinha; Nossa Senhora do Ó; Pau Amarelo; Engenho Maranguape.

Data: 14/05/2015

Local: FASUP - Av João Pereira de Oliveira, 258 - Janga, Paulista