PAULISTA > Notícias > Paulista fecha o cerco contra irregularidades no transporte de passageiros na cidade

Mobilidade/Trânsito | 14/04/2015

Com o objetivo de coibir a circulação de veículos fazendo transporte irregular de passageiros, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Mobilidade e Transportes intensifica a partir desta terça-feira (14.04) fiscalizações nas vias mais importantes da cidade. Agentes de trânsito estão atentos a táxis de outros municípios circulando em pontos estratégicos como as PEs 01 e 15, além da Ponte do Janga e demais localidades, como Jardim Paulista, e bairros da região das praias.

Neste primeiro dia da ação intensiva, um taxista de Recife teve seu carro apreendido por circular com a caixa luminosa, popularmente chamada de miador, exposta. O correto, no entanto, é não usar o equipamento fora dos limites da cidade onde é registrado como taxista. O veículo apreendido foi levado ao depósito da Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista, de onde só deve ser liberado mediante pagamento de multa de R$ 2 mil e demais taxas referentes ao recolhimento do automóvel.

Paulista conta, atualmente, com cerca de 600 taxistas inscritos junto à gestão municipal. Todos os profissionais passam por recadastramentos anuais nos quais as documentações de condutor e veículos são analisadas, aqueles com irregularidades devem organizar a situação para poder trabalhar na cidade. Os automóveis também são inspecionados quanto às condições e itens de segurança.