PAULISTA > Notícias > Paulista oferece curso gratuito de formação para taxistas e motoristas auxiliares

Mobilidade/Trânsito | 14/04/2015

Taxistas e motoristas auxiliares que operam em Paulista não devem perder essa ótima oportunidade para se qualificar. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes oferece curso gratuito de formação em direção defensiva, noções básicas sobre mecânica, elétrica, legislação de trânsito e primeiros socorros. Inicialmente estão sendo disponibilizadas 120 vagas distribuídas em duas etapas cada uma com 60 oportunidades divididas em turmas pela manhã e à tarde. A capacitação terá início no final deste mês de abril com carga horária de 28 horas/aula.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Mobilidade e Transportes, que fica na Rodovia PE-15, s/n, na Vila Torres Galvão. O atendimento segue até esta sexta-feira, das 8h às 12h. Na ocasião, os condutores devem apresentar originais e cópia dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência, além de uma foto 3x4 e dois quilos de alimentos não perecíveis.

Taxista há 12 anos no Paulista, Hugo Napoleão não perdeu tempo e já fez a sua matrícula no curso oferecido pela gestão municipal. Segundo ele, as aulas trarão uma reciclagem a quem está no ramo. “É muito bom, vai trazer informações novas, também vai lembrar o que a gente já esqueceu. É a primeira vez que eu vejo esse tipo de curso e apoio a ação”, enalteceu o taxista.

Todo o conteúdo do curso será ministrado por instrutores da Prefeitura do Paulista. As aulas vão acontecer na própria sede da secretaria. Após os primeiros 120 beneficiados será feita uma avaliação do curso para identificar a necessidade de novas turmas.