PAULISTA > Notícias > Em pleno domingo, Junior Matuto anuncia pavimentação de ruas em Jardim Paulista e Conceição

Obras | 12/04/2015

Enquanto a maior parte da população aproveita o domingo para descansar, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, reuniu a equipe do governo municipal e visitou no início da manhã os bairros de Jardim Paulista Baixo e Conceição. O gestor aproveitou a ocasião para “acordar” os moradores com o anúncio de obras na área de infraestrutura. Na oportunidade, ele assinou ordens de serviço para a pavimentação de três vias nessas localidades. O investimento da prefeitura nessas intervenções gira em torno de R$ 772 mil. O evento contou com a presença do vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, além de secretários do governo e vereadores.

A primeira solenidade ocorreu, às 6h, na Rua 123, em Jardim Paulista Baixo. O grupo se reuniu em frente à sede dos Enferrujados Futebol Clube – grupo de “peladeiros” que se reúnem sempre aos domingos. Foi exatamente neste local que em 2012 o então candidato Junior Matuto esteve logo cedo para apresentar as propostas de governo aos jogadores e moradores da área. Por conta disso, ele fez questão de voltar ao bairro no mesmo horário para tirar do papelo que havia sido proposto naquele período.

No local, a prefeitura vai calçar a rua – que possui cerca de 400m de extensão – em paralelepípedo, e também implantar o sistema de drenagem superficial. O investimento é de 392 mil. Dona Rizete Bispo, que reside há 38 anos na via, ficou animada com a notícia. “Já lutamos muito para que essa rua fosse pavimentada, mas ninguém atendia nossos pedidos. Agora, com a graça de Deus, e a vontade política desseprefeito, nossa situação vai mudar pra melhor”, desabafou.

Logo na sequencia, o prefeito e comitiva seguirampara a Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Após a celebração eucarística, Junior Matuto anunciou a pavimentaçãoem paralelepípedo das ruas Mongólia e 04, ambas servem de acesso ao templo religioso. Juntas, elas possuem aproximadamente 500m de extensão.A obra, que vai custar R$ 380 mil, também contemplará o sistema de drenagem superficial. Nas duas localidades, o trabalho será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O padre Edivaldo Manoel da Silva, que é o vigário da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, agradeceu o esforço da prefeitura na realização da obra. “Como a nossa rua não é calçada, nos dias de chuva ficava difícil chegar aqui na igreja. Quem tinha carro ainda encarrava, mas quem vinha a pé desistia muitas vezes. Até o público nas nossas missas era menor por conta da dificuldade no acesso, mas agora a obra vai melhor muito para todos que moram ou frequentam nosso templo”, frisou.

Após percorrer as duas comunidades, o prefeito Junior Matuto destacou que o compromisso com o povo continua sendo a grande marca da atual gestão municipal. “Muitas pessoas pensavam que eu não voltaria para agradecer o voto de confiança. Muitos achavam que por se tratar de um jovem prefeito nós não teríamos compromisso com a cidade. Muitosnem acreditavam que faríamos tanto em tão pouco tempo. Mas basta andar pelo município para perceber o nosso empenho. São obras importantes que dão vida a vida das pessoas”, disse.

Nesta semana, a prefeitura vai realizar outros três eventos semelhantes para oficializar o início de obras importantes na área de infraestrutura. As ordens de serviço para a pavimentação da Rua do Canal, no Riacho de Prata/Jaguarana; Rua 85, em Jardim Paulista; e Rua 93, também em Jardim Paulista; serão assinadas pelo prefeito na segunda-feira (13), quarta (15) e sexta (17), respectivamente. Todas as solenidades ocorrem a partir das 17h. Elas acontecem no próprio canteiro de obras.