VIII Baile Municipal de Paulista celebra a cultura e homenageia artistas da terra nesta sexta (6)

Paulista realiza nesta sexta-feira (6) a oitava edição do tradicional Baile Municipal, que integra a programação de Carnaval da cidade. A festa acontece das 18h às 2h, na área social do Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre, em clima de Baile Tropical, reunindo música, tradição e solidariedade. A entrada será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou uma cesta básica por mesa.

A programação começa às 18h com um momento de oração e agradecimento, celebrando a vida, a cultura e a união do povo paulistense. A partir das 19h, o público poderá conferir apresentações dos blocos líricos Flores do Paulista, Sempre Feliz e Flabelo Encantado, além do Coco do Mestre Guga e de artistas de rua da cidade.

Um dos homenageados da noite é o Bloco Lírico Flores do Paulista, que completa 10 anos de história. Fundado em 7 de julho de 2016, na comunidade de Maranguape II, o bloco nasceu para representar a cultura local e manter viva a tradição do lirismo pernambucano, levando às ruas a história e a identidade do município.

A vice-presidente do bloco, Kátia Calheiros, ressaltou a importância da homenagem em um momento tão especial para a agremiação. “Receber esse reconhecimento da Prefeitura é muito gratificante. É a valorização do trabalho que estamos realizando nesses últimos 10 anos em Paulista, promovendo a cultura e mantendo viva a tradição do Carnaval”, disse.

A partir das 21h, o baile terá shows de Matias do Brega, Rogério Rangel e Felipe Imperador, animando o público. Às 22h30, sobe ao palco a cantora Lili Trindade, com sua orquestra, acompanhada de Geyse Alves e outros artistas da cidade.

Lili Trindade comentou sobre a emoção de se apresentar na cidade onde cresceu. “Fui criada em Paratibe, em Paulista, e sempre que sou convidada para eventos como este, sinto que estou de volta em casa. Cresci acompanhando o Carnaval da cidade e já participei de muitos shows, blocos e festas por aqui. Cada apresentação me lembra a infância e me deixa muito feliz”, destacou a artista. 

Durante os intervalos, serão entregues o Troféu Destaque do Ano, homenageando artistas locais, empresários de destaque e convidados, além das tradicionais faixas aos Reis e Rainhas do Baile, reforçando o caráter simbólico e festivo do evento.

O VIII Baile Municipal de Paulista conta com o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Cultura, de empresários locais e da sociedade civil. A coordenação geral fica a cargo do diretor Mozart Ferré.

Fotos: Fabiano Alves / SEI

Categorias

Compartilhe:

Ensaio geral da Paixão de Cristo reforça tradição cultural e religiosa em Paulista

Parque das Paineiras recebe Show de Talentos em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Domingo de cuidado: Mutirão da Saúde da Mulher amplia atendimentos no Paulista

Mostra de Cultura Negra do Paulista encerra com shows e serviços de saúde na Orla do Janga

Paulista celebra Dia Mundial da Água com ação de Educação Ambiental na praia de Enseadinha

GT da Mulher do Paulista realiza primeira reunião do ano com Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS) para discutir políticas de prevenção à violência contra a mulher

Carreta da Mulher Pernambucana reforça atendimento à saúde feminina no Paulista

Prefeitura do Paulista realiza simulação de deslizamento para público PCD em Arthur Lundgren II

Em Paulista, CRAS Itinerante leva serviços de Cidadania e Saúde ao bairro de Mirueira