Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista se reúne com Consulado de Malta para traçar intercâmbio comercial

Ação faz parte da inserção da cidade nos países da Europa, Ásia, América e Oriente Médio

Representantes da Prefeitura do Paulista participaram nesta quinta-feira (22.09) de uma reunião com dirigentes da República de Malta. O encontro teve como objetivo discutir intenções de negócios entre a Cidade das Chaminés com o arquipélago, que está situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África. Malta se destaca por ser uma das entradas comerciais para a União Europeia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, reuniu-se com o cônsul honorário da representação diplomática, Thales Castro. Ambos

“Estamos consolidando o nosso plano de divulgação internacional do município do Paulista. A visita representa uma porta de entrada do potencial da nossa cidade em nível internacional. A ideia é estreitar a relação com as representações diplomáticas que estão em nosso Estado, e atrair investimentos estrangeiros e, sobretudo, criar oportunidades de negócios para os empreendedores de Paulista e vagas de emprego e renda para população do município. Isso é prioridade para o Prefeito Yves Ribeiro ”, assinalou Raimundo Lopes.

Segundo Thales Castro, a República de Malta é um Hub internacional de negócios na União Europeia. “A reunião nos permitiu conhecer os dados econômicos do Paulista, e observamos que a criação de câmaras de comércio em vários setores podem ser instaladas na cidade. Verificamos ainda que os serviços e, principalmente, a indústria está em plena expansão na no município e isso atrai nosso desejo de negócios nessa parte do Litoral Norte de Pernambuco”.