IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Força-tarefa desmonta poços clandestinos e construções na Mata do Janga, em Paulista

Prefeitura contou com o apoio da PM


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente do Paulista (SEDURTMA) realizou, nesta terça-feira feira (16.08), uma nova  fiscalização na Floresta Urbana (FURB) - Mata do Janga. 


Na ocasião, uma força-tarefa desativou poços de água clandestinos e removeu cercas e construções irregulares. A ação foi feita, também, com a participação das secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Segurança e Mobilidade, além da Guarda Municipal. O trabalho contou ainda com o engajamento de homens do 17.° Batalhão da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA). Para denunciar ações de desmatamento e construções irregulares a população pode ligar para o 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal.  


A área de preservação tem 132,24 hectares, sendo constituída do bioma da Mata Atlântica e pelo ecossistema do mangue. A mesma foi titulada em 1987, através da Lei nº 9.989 como Reserva Ecológica. Em 2011, através da Lei nº 14.324, foi recategorizada como FURB, a fim de ser compatibilizada nas categorias criadas pelo Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC). 


A ação teve apoio do 17 batalhão e da Cipoma. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441