Esportes |

Prefeitura de Paulista promove participação de atletas cadeirantes em campeonato na Cidade de Goiânia (GO)

Atletas com deficiência participarão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sobre Rodas, em Goiânia

O Prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, realizou, nesta quarta-feira (27), a entrega simbólica de passagens aéreas a jovens atletas que formam a equipe de basquete em cadeira de rodas do município. Ao todo, sete jogadores foram beneficiados.

Os jovens se preparam para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá entre 31 de outubro e 10 de novembro, em Goiânia (GO). As partidas serão disputadas no Ginásio Rio Vermelho.

"Estamos muito felizes por estar aqui com essa equipe que vai representar nossa cidade. Parabéns ao técnico, que junto com essa juventude, vai fazer uma representação sem barreiras, onde todos podem participar do esporte. É um momento de muita felicidade para mim e, claro, para Cidade do Paulista. Eles levam o nosso nome, trazem conquistas para o município e nos orgulham. Parabéns a todos”, disse Yves Ribeiro.

O grupo intensificou os treinamentos nos últimos meses e tem a expectativa de ficar entre os três melhores na competição nacional. A disputa reunirá as 10 melhores equipes brasileiras.

O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Sidney Valério, esteve acompanhado do superintendente de Juventude da pasta, Raul Silva, e destacou a importância do basquete em rodas. “Foi muito importante o início deste trabalho com esses jovens, pela inclusão deles no esporte. Um momento de bastante alegria, no qual estamos podendo contribuir para o esporte de Paulista. Iremos fazer muito mais para a inclusão das pessoas com deficiência nos esportes. Que não deixemos de lutar para um país com mais inclusões, pois a luta é a vontade de viver”, disse. Também presente na ocasião, o vice-prefeito Dido Vieira falou sobre a importância que o esporte tem na vida dos jovens. "O esporte tem um grande potencial transformador e precisa ser olhado com carinho, precisa de incentivo e investimento. Ele também é um mecanismo de inclusão fundamental para as pessoas com deficiência. É muito bonito ver essa equipe da nossa cidade nos representando e nos orgulhando", destacou.