Educação |

Escola da Rede Municipal de Paulista é selecionada para evento internacional

Através do projeto “Fuja do Fake, Foque no Fato”, a Escola Municipal Cônego Costa Carvalho foi selecionada para participar do The World Education Week (Semana Mundial da Educação)

A Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, da Rede Municipal de Ensino da Cidade do Paulista, foi selecionada para participar do The World Education Week (Semana Mundial de Educação), evento internacional promovido pela T4 Education. No dia 06/10, o projeto Fuja da Fake, Foque no Fato, desenvolvido pela unidade de ensino, será apresentado para mais de 10 países. Tendo em vista o momento de pandemia, o encontro será online.

Em todo o mundo, 100 escolas são escolhidas para apresentarem projetos relevantes e inovadores no evento. O The World Education Week terá transmissão online com tradução para mais de 10 países.

No começo de agosto, a unidade de ensino do município do Paulista venceu, através do Fuja da Fake, Foque no Fato, o I Prêmio CpE na Sala de Aula 2021, promovido pela Rede Nacional de Ciência para a Educação (CpE). A iniciativa foi desenvolvida pelos estudantes do 8º ano da Escola Cônego Costa Carvalho, sob a orientação do professor Gláucio Ramos Gomes.

O projeto abordou o tema das fake news (notícias falsas) na comunidade escolar, com o intuito de conscientizar os alunos e até mesmo os pais. A motivação para falar do assunto veio das notícias falsas que surgiram sobre a Covid-19 em meio à pandemia vivida desde março de 2020.

O prêmio também celebrou a capacidade do professor de se reinventar para, no contexto do ensino remoto, propor uma educação pública engajadora, de qualidade e com impacto social.

Confira o canal do projeto com os vídeos dos alunos:

Confira o site do The World Education Week: