Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto assina Ordem de Serviço para beneficiar Janga e Maranguape II com lâmpadas de LED

Uma Iluminação pública é muito mais que uma lâmpada acesa. É segurança, é beleza, é valorização de uma residência e de um espaço público. Na terceira etapa do programa Paulista Iluminada, serão implantadas mais 5,5 mil novas luminárias de LED em dois bairros do Paulista, Janga e Maranguape II. Para iniciar esta etapa, o prefeito Junior Matuto assinou Ordem de Serviço na manhã desta segunda-feira (08.06), em seu gabinete, na sede da Prefeitura, no Centro.

O programa Paulista Iluminada recebeu um reforço importante, através de convênio com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), dentro do “Em Frente, Brasil”, programa do Ministério da Justiça, e será executado pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos. Está fase será iniciada imediatamente, com a troca das luminárias existentes. A substituição moderniza o sistema de iluminação, oferecendo, inclusive, tranquilidade a quem passa pelas localidades no período da noite, como destacou o prefeito Junior Matuto.

“Quando concluirmos esta terceira etapa, Paulista terá 50% de seu parque de iluminação toda em LED. Não só em relação a segurança, mas também uma boa iluminação traz beleza a cidade. Além do que, esse tipo de iluminação também garante economia para o município. Em breve, estarei também assinando outra O. S. para iluminar com LED a PE -15, entre os limites de Paulista com Olinda e Abreu e Lima”, adiantou Junior Matuto.

Acompanharam a assinatura como testemunha três vereadores da cidade. Entre eles, Robertinho Couto que afirmou que a gestão está atenta às novas tecnologias, implantando estas luminárias. “Este tipo de iluminação promove vários benefícios para o município e para a população, como a questão da diminuição do consumo de energia, assim como a questão da economicidade, ou seja, a conta pública fica menor, ao mesmo tempo que aumenta a luminosidade”, disse.

Para o vereador Augusto Costa, este programa Paulista Iluminada, que já beneficiou 12 bairros na cidade, vai contemplar mais duas importantes localidades. “Iluminar as ruas do Janga será um ganho significativo para aqueles moradores que enfrentam problemas com uma iluminação precária em diversas ruas. Com este investimento em lâmpadas em LED, aquelas comunidades só terão a ganhar. Então quero deixar um agradecimento ao prefeito Junior Matuto e aos demais parceiros envolvidos que trouxeram mais um programa para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou.

Quanto a Evanil Belém, que também assinou a Ordem de Serviço como testemunha, esta ampliação do Paulista Iluminado mostra o compromisso do prefeito com a cidade. “É bom ver programas como este saírem do papel. Nós já tivemos algumas solicitações atendidas pelo prefeito como a pavimentação da Rua Estados Unidos, Vietnã do Norte e a Costa Azul. Hoje, o prefeito faz mais este gesto para o bem daquelas comunidades, implantando luminárias em LED em todas as ruas, do trecho entre o Conjunto Beira Mar até a Ponte do Janga. Só tenho a agradecer, a população também agradece, pois, é mais segurança para aqueles moradores”, finalizou Belém.

A gestão está concluindo a segunda etapa do Programa Paulista Iluminada, instalando 5,6 mil novas lâmpadas em LED em diversos bairros. Nesta terceira fase, serão implantados mais 5,5 mil novos pontos, através de convênio com a Celpe, no valor de R$4.340.000,00.

Para acionar as equipes da Diretoria de Iluminação Pública do Paulista, a população deve discar gratuitamente o número 0800 006 0550, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h; ou pelo aplicativo de celular Paulista Conectada que funciona os sete dias da semana, 24h por dia.