Infraestrutura |

Prefeito Junior Matuto articula recursos junto ao estado para recuperar PE-18, entre Paulista e Abreu e Lima

O prefeito Júnior Matuto em reunião na tarde desta segunda-feira, 20.01, articulou recursos para a recuperação de trecho com cerca de 4Km da Rodovia PE-18, nas proximidades do distrito industrial que liga Paulista a Abreu e Lima, beneficiando assim cerca de 3 mil funcionários das 40 fábricas que existem na região.

Segundo o Secretário Executivo de Infraestrutura de Pernambuco, Tarcísio Ribeiro, serão gastos em torno de três milhões de reais na obra de recuperação desta via. “Estamos sistematizando os projetos que estão prontos, vamos incluir no orçamento para executar em 2020. Com os levantamentos em mãos, o governador vai escolher as prioridades. Mas entendemos que a PE-18, por sua importância, está dentro destas prioridades. Está bem encaminhada, assim que o exercício financeiro do ano, abrir teremos uma posição mais concreta”, informou Tarcísio.

“É fundamental que este serviço seja feito para beneficiar os funcionários dessas indústrias, para que eles sintam mais conforto e segurança no dia a dia”, afirmou o administrador do condomínio industrial, Paulo Henrique.

Junior Matuto ao sair da reunião disse que está animado com o desdobramento do encontro. “Sensibilizamos os gestores da Infraestrutura, que vão encaminhar o pleito junto a Paulo Câmara. Não tenho dúvidas que o governador vai entender a urgência da recuperação desta importante via para as indústrias da região. Tenho certeza que daqui a pouco a obra será iniciada”, adiantou o prefeito do Paulista.