Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Programa Saúde nos Bairros continua a todo vapor no Paulista

Saúde | 06/11/2019

Programa Saúde nos Bairros continua a todo vapor no Paulista

Compartilhe esta notícia:

Josafa Batista, 35, saiu feliz da Unidade de Saúde, localizada na comunidade do Chega Mais, depois de ter sido atendido pelo dentista do posto, na noite desta quinta-feira (07.11). Além dele, outras pessoas da localidade participaram de mais uma ação do Programa Saúde nos Bairros e puderam realizar exames, consultas, além de outros serviços oferecidos pela ação. “Estou com uma dor muito forte no dente e quando soube que o programa estaria aqui fiquei contente. O dentista me examinou, medicou e ainda vai ficar me acompanhando no tratamento. Estou muito satisfeito”, ressaltou Josafa. 


Já Dona Lourdes Valença, 65, aproveitou o momento para pôr em dias seus exames de prevenção. “ Além da mamografia, também vou aproveitar para receber atendimento citológico. Temos que nos cuidar e com uma ação dessa pertinho da gente, não podemos inventar desculpas para não vir”, ressaltou a aposentada. 


“Nessa unidade nós atendemos muita gente, até pessoas que não fazem parte da área, então essa ação hoje aqui está sendo de grande valia. A iniciativa nos surpreendeu bastante, pois além dos profissionais serem bem capacitados, o trabalho está sendo feito com muita seriedade e empatia”, disse a agente de saúde Girlane Oliveira. 


A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, falou sobre o funcionamento de mais uma edição do programa. “ Estamos contando com um grande apoio da equipe da unidade e da Secretaria de Saúde. A movimentação no posto foi muito boa e ficamos felizes em continuar realizando a nossa missão com excelência. Com isso estamos fortalecendo, cada vez mais, o objetivo do Saúde nos Bairros que é levar esses serviços para as  pessoas que não podem frequentar as unidades durante o dia”, concluiu. 


Durante a ação, que aconteceu das 17h às 20h, os usuários tiveram a chance de realizar atendimentos médicos e citológicos, além de aferição de glicose e pressão, teste de filariose, mamografia, atendimento odontológico, entre outros. Porém, o resto da população que não é assistida pela Unidade de Saúde, não ficou de fora. Eles puderam fazer o cartão do SUS, exame de mamografia, testagem de HIV e Hepatite, aula de zumba. Além disso, receberam orientações através das ações educativas.


Imagens: