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Políticas Sociais | 17/09/2019

Programa Criança Feliz entrega mil livros infantis para estimular nas crianças o hábito pela leitura

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“Este livro vai ser bom para o
meu filho aprender as letrinhas, ver as figuras e as cores que ajudam no
desenvolvimento dele. Mesmo sendo muito novo, ele vai ver as imagens e as cores
e depois vai saber identificar cada uma delas”, afirmou Waleska Neves, faxineira
e mãe do pequeno Gilberto Yuri, de apenas 1 ano e 4 meses, que participou junto
com sua família, da entrega de mil livros de histórias infantis num encontro do
Programa Criança Feliz, na tarde desta terça-feira (17.09). A entrega aconteceu
no auditório da Secretaria de Saúde, em Maranguape I.

Doados pela Fundação Itaú Social,
os livros foram entregues através da Secretaria de Políticas Sociais e
Esportes, e recebidos pelos pequeninos com muita animação. O Programa Criança
Feliz promove o desenvolvimento da criança em situação de vulnerabilidade e
risco social, abraçando mais de mil famílias em toda a cidade do Paulista.

Na ocasião, a coordenadora do
programa, Ana Carla Paes, falou sobre a importância das crianças do Paulista
terem ainda mais acesso a historinhas infantis, como as citadas no livro.
“Recebemos esses livros para serem entregues as crianças, e a gente se
preocupou muito que essa entrega buscasse a reflexão com relação a leitura e a
importância dos contos no desenvolvimento infantil. Além do Itaú Social,
firmamos uma parceria com o SESC de Santo Amaro, que disponibilizou uma pessoa
para contar histórias para não ser uma simples entrega de livro e sim um
trabalho de crescimento para essas famílias”, disse.







Para Márcia Rodrigues, palestrante
convidada e bibliotecária do SESC Santo Amaro, a ideia do projeto de entrega
dos livros é fortalecer o vínculo dos pais com os filhos. “Fizemos algumas
brincadeiras, num momento de descontração, pois, não queríamos que esse momento
de entrega fosse apenas de pegar os livrinhos e entrega-los aos pais, e sim que
nós pudéssemos conversar um pouco da importância em ser um exemplo na leitura
para os filhos, mantendo essa relação de vínculo com as crianças e fazer com
que os pais sintam na potência para fazer esse papel tão importante que é
educar. O caminho é o ‘fazer juntos’ e não o ‘faça’ apenas”, concluiu.


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