PAULISTA > Notícias > Paulista monta programação especial para a “Semana Nacional de Trânsito”

Mobilidade/Trânsito | 17/09/2019

Paulista monta programação especial para a “Semana Nacional de Trânsito”

Entre os dias 18 e 25 de setembro, é celebrada a “Semana Nacional de Trânsito”. E para marcar a data, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista montou uma programação especial que promete atrair a atenção dos condutores e pedestres no município. Abaixo você confere a programação completa da “Semana Nacional de Trânsito” no Paulista.

18 de setembro

– 09h Abertura da Semana Nacional de Trânsito, "No trânsito, o sentido é a vida. Por uma mobilidade humana" . O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, em Maranguape I;

·         Palestra sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana;

·         Entrega dos tablets aos alunos da Rede Municipal vencedores do I prêmio de redação sobre trânsito.

23    de setembro

·         Blitz educativa, em conjunto com o Detran-PE, às 09h, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira. O momento vai servir para alertar os condutores e pedestres sobre a necessidade da prudência no trânsito.

24    de setembro

·         I ExpoTrânsito do Paulista. A iniciativa vai acontecer durante todo o dia, na Escola Municipal Manoel Gonçalves, em Maranguape I. Na ocasião, teremos exposição de trabalhos e projetos sobre trânsito dos alunos das escolas da Rede de Ensino do Paulista, encenações dos estudantes sobre o trânsito, exposição de ações e dicas de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais.

25    de setembro

·          Palestra sobre Cidadania e Respeito no Trânsito, às 15h, na Escola Anita Gonçalves, Vila Torres Galvão.