PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista promove ações de prevenção às DSTs/Aids

Servidor | 01/12/2014

Saúde do Paulista promove ações de prevenção às DSTs/Aids

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Aids, a Prefeitura do Paulista promoveu nesta segunda-feira (1º.12) uma campanha de sensibilização no Centro da cidade. Os comerciantes, moradores e transeuntes foram convocados pelas Super Prevenidas (arte-educadoras do município) para se submeterem aos testes rápidos de HIV e Sífilis. Os exames foram realizados durante toda a manhã no plenário da Câmara de Vereadores, localizado no térreo do edifício sede da prefeitura.

Mais de 100 testes rápidos foram realizados. Os casos suspeitos foram encaminhados ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da cidade, que fica no bairro da Vila Torres Galvão. Além dos testes rápidos, a população ainda recebeu 21 mil preservativos e material educativo sobre a doença. A ação, que contou com o apoio de 40 Agentes Comunitários de Saúde, foi coordenada pela Superintendência de Vigilância, através do Departamento de Prevenção às DSTs/Aids.

Em Arthur Lundgren II, a Unidade de Saúde da Família da comunidade realizou uma caminhada pelas vias do bairro. Cerca de 15 profissionais entregaram preservativos e informativos com orientações sobre como combater a proliferação das DSTs.

Futuras ações – Com o intuito de atender a um maior contingente populacional do município, a Prefeitura do Paulista vai dar continuidade com as ações alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids. Os testes rápidos de Sífilis e HIV serão disponibilizados nesta quinta-feira (04.12), das 8 às 12h, na Prontoclínica  Torres Galvão, localizada em frente ao terminal Pelópidas Silveira, e na Unidade de Saúde Francisco Marcelo Dias, na comunidade do Tururu, no dia 15 deste mês, também no mesmo horário.