PAULISTA > Notícias > Ação de culminância do projeto Parceria Votorantim pela Educação em Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 28/11/2014

Ação de culminância do projeto Parceria Votorantim pela Educação em Paulista

Profissionais da rede municipal de ensino do Paulista participaram nesta sexta-feira (28.11) do evento que marcou o encerramento do projeto “Parceria Votorantim pela Educação” em 2014. A solenidade, que ocorreu no auditório do SENAC, em Jardim Paulista, contou com atrações culturais, premiação para alunos, bem como a apresentação dos planos de Gestão Educacional e Gestão Escolar para o próximo ano no município.

O projeto do grupo Votorantim visa contribuir com a melhoria da educação pública em Paulista, atuando em dois eixos temáticos: mobilização social pela educação e apoio à gestão pública (formação). Uma das principais propostas é incentivar na rede municipal de ensino a discussão permanente sobre políticas públicas que visam fortalecer o setor.

Durante o evento, os estudantes que se destacaram no Concurso Tempos de Escola foram agraciados. A iniciativa, que teve como tema “A cidade também ensina. A educação está em todos os lugares”, mobilizou centenas de alunos da rede local. A grande premiada foi a aluna Adrielly Vitória Pereira da Silva, da Escola Municipal Edson Gomes do Rêgo. A estudante do 5º ano ganhou uma bicicleta.

Foram premiados também Wilker Tavares, da Escola Maria Luzia P. de Andrade, e Leonardo Santana de Lima, do Colégio José Firmino da Veiga, ambos vinculados também à prefeitura.