IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Conheça as causas e tratamentos em caso de pedras nos rins

Pedra nos rins é uma massa semelhante a pedras e podem se formar em qualquer local do sistema urinário. Geralmente, a pedra nos rins é eliminada através da urina, e não causa sintomas. Mas, em alguns casos, pode ficar presa nos canais da urina, gerando dor intensa e sangue na urina.

O tratamento pode ser feito em casa, através da ingestão de líquidos, remédios e repouso, podendo nos casos mais graves ser necessária a realização de cirurgia. Vale salientar que, quem tem pedra nos rins deve também ter cuidados com a alimentação, evitando o sal e qualquer tipo de alimento gorduroso. Um grande aliado no combate ao tratamento também é o chá de quebra-pedra, porque tem ação diurética e facilita a eliminação das pedras.

As causas das pedras nos rins, conhecidas como cálculos renais, podem estar relacionadas a pouca ingestão de líquidos, alimentação, fator genético e pode ser agravado devido algumas doenças. A seguir, conheça algumas causas que estão relacionadas à pedra:

- Cálculo renal de cálcio – de origem hereditária e deve ser tratado com uma alimentação com baixo teor de sódio e de proteínas. O tratamento pode ser feito através da diminuição do consumo de alimentos ricos em oxalato e em gorduras.

- Cálculo renal de ácido úrico – pode ser causado pelo consumo excessivo de alimentos ricos em proteínas que geram aumento do ácido úrico na corrente sanguínea. Neste caso o tratamento pode ser feito tomando alopurinol e com uma dieta com baixo teor de purina.

- Cálculo renal de cistina - de origem hereditária, pode ser tratado com quantidades maciças de líquidos, álcalis e D-penicilina, quando necessário.

- Cálculo renal de estruvita - pode ser causado devido a uma complicação de uma infecção no sistema urinário. Seu tratamento pode ser feito através da toma de antibióticos e cirurgia para retirada dos cálculos, pois tendem a ser grandes.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441