Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista avança nos indicadores do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco

Educação | 05/04/2019

Educação do Paulista avança nos indicadores do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco

Compartilhe esta notícia:

Os
investimentos na Rede Municipal de Ensino do Paulista têm refletido na
qualidade do ensino-aprendizagem nas 52 unidades de ensino. É o que mostram os
dados do resultado mais recente do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco
(SAEPE), referente ano de 2018. A avaliação consiste em mensurar o desempenho
de estudantes do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, nas disciplinas de
português e matemática. Ao todo 5.600 estudantes participaram da avaliação
sistemática.

De
acordo com o resultado, a rede municipal de ensino apresenta uma melhora geral
nos desempenhos dos três anos analisados. A Escola Municipal Irmã Assunta
obteve o primeiro lugar na classificação geral nos 2°e 5° anos, com percentual
de proficiência de 583,70 e 236,55, respectivamente. No segundo lugar, a turma
do 2° ano da escola Municipal Alga Marinha 
com a nota 538,10. Já os alunos do 9° da Escola Municipal Gêlda Amorim
obtiveram a nota 252,35, ficando em primeiro lugar.

Para
a Coordenadora de Avaliação Educacional do município Regina Trindade ressalta a
importância do SAEPE. “Nossa participação é muito importante nesse processo de
avaliação. Pois, através dos resultados e análise dos dados são pensadas políticas
públicas melhorar nossa Educação. Nosso município tem se sobressaindo e vem
superando  os índices, além de se
destacar nas primeiras colocações dentre os municípios da Região
Metropolitana”, concluiu.

A Secretaria de Educação vai premiar com tablets, cada aluno
das turmas e seus professores  que se
destacarem com as maiores notas. A avaliação do
Sistema
de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) acontece
anualmente e classifica os resultados em uma escala de proficiência que varia
de 0 a 1.000 no 2º ano e de 0 a 500 nos restantes.









 


Imagens: