PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista, CIEE e MPPE discutem parcerias para inserir jovens no mercado de trabalho

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 19/04/2024

Cerca de 53 jovens em situação de vulnerabilidade devem ser absorvidos por duas empresas sediadas em Paulista

Nesta sexta-feira, (19/04) representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, do Centro de Integração Escola Empresa em Pernambuco (CIEE-PE) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tiveram um encontro na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM).

O objetivo da reunião foi discutir a inclusão dos adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, egressos ou em cumprimento de Medidas Socioeducativas nas casas de acolhimento institucional do município para o mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz. Serão 53 jovens que devem ser absorvidos por duas empresas sediadas em Paulista.

De acordo com a superintendente adjunta do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes, a reunião serviu para alinhar as estratégias de absorção dos jovens nas empresas. “Foi uma boa oportunidade para alinharmos com algumas empresas do Paulista que tem cotas de aprendizagem para que elas se esforcem e encontrem soluções no cumprimento dessas cotas para que estes jovens entrem nas empresas como Jovens Aprendizes”, pontuou Ana Patrícia.

Outra reunião acontece na próxima quarta-feira (24/04), na sede da  Procuradoria Geral do Município, quando serão definidas outras empresas que desejam participar do programa.