PAULISTA > Notícias > Visita do prefeito Yves Ribeiro ao Ministério do Turismo visa captar recursos para o Vamos Paulistar

Turismo | 19/04/2024

A ideia da gestão municipal é realizar a melhor edição da festa junina

Em Brasília (DF), o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, foi recebido por assessores do Ministro, Celso Sabino, nesta quinta-feira (18/04). A ida do gestor municipal teve o objetivo de solicitar apoio para a realização do Vamos Paulistar, considerada como a maior festa junina do Litoral Norte do Estado de Pernambuco.

Na ocasião, o ministério sinalizou que irá contribuir para incrementar os investimentos que serão injetados pela prefeitura na edição deste ano. Segundo Yves, os recursos destinados pelo Ministério do Turismo serão aportados para os artistas locais, quadrilhas juninas e comerciantes. A ideia da gestão municipal é realizar a melhor edição da festa junina desde que ela foi criada em 1989, pelo então prefeito Ademir Cunha.

"A pasta apoia eventos de caráter tradicional e de notório conhecimento popular, dada a importância que tem na cadeia produtiva do setor cultural, garantindo a geração de empregos e a distribuição de renda",  disse o secretário executivo de Cultura, Rubens Conde, que acompanhou o prefeito na Capital Federal.