PAULISTA > Notícias > Paulista busca ampliar programas de políticas públicas em parceria com Governo Estadual

Gabinete do Prefeito | 24/01/2024

Intuito é expandir área de atuação de projetos voltados para os grupos mais vulneráveis do município

Com o objetivo de reduzir os índices de violência e integrar as políticas públicas voltadas para as mulheres, juventude negra e LGBTQIAPN+, representantes da Prefeitura Municipal se reuniram, nesta quarta-feira (24/01), com o Núcleo Estadual de Prevenção Social, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas. O encontro ocorreu no Gabinete da Prefeitura Municipal, no Centro.

A gestão municipal enfatizou como meta expandir a área de atuação de programas no município e ampliar a promoção de políticas públicas nas regiões onde os índices apontam maior vulnerabilidade social desses grupos. “A vinda de representantes do Governo Estadual é de muita importância, porque o prefeito Yves Ribeiro sabe da importância de trabalhar com parcerias e de fomentar a articulação nas áreas onde a população se encontra mais vulnerável. Vamos pactuar essas ações do Governo com Paulista para que possamos buscar mais celeridade, levando os serviços para a população”, afirmou o secretário executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira.

Durante o encontro, também estiveram presentes o secretário executivo de Políticas Sobre Drogas, Túlio Patriota; o superintendente de Juventude do município, Raul Ribeiro; e articuladores de Políticas Públicas integradas do Governo Estadual, Williams Nascimento e Ramida Raline.

“O nosso objetivo maior é expandir a área de atuação dos programas de políticas voltadas para os grupos mais vulneráveis do município. Estamos trabalhando em Maranguape I desde 2021, dialogando com a população e com ações de mediações de conflitos. A ideia desse encontro é formar uma integralidade com Paulista para discutirmos juntos e potencializarmos os projetos que podem ser desenvolvidos na cidade”, reforçou o articulador de Políticas Públicas Integradas, Williams Nascimento.

Em breve será realizada uma reunião com todas as Secretarias Municipais envolvidas para as ações serem discutidas e fortalecer ainda mais os programas já existentes na cidade.