Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Câmeras de videomonitoramento da orla do Janga passam a autuar por infrações de trânsito 

Mobilidade/Trânsito | 28/12/2023

Câmeras de videomonitoramento da orla do Janga passam a autuar por infrações de trânsito 

Condutores devem estar atentos ao trafegar na Avenida Beira Mar

Compartilhe esta notícia:

A partir desta sexta-feira (29/12), as câmeras de videomonitoramento da orla do Janga, em Paulista, irão realizar a autuação de infrações de trânsito capturadas pelos equipamentos instalados ao longo de 1,8 km da Avenida Beira Mar. 


Com isso, os condutores deverão estar atentos para não acabarem sendo multados pelo cometimento de infrações como estacionamento irregular (em cima da faixa ou do lado direito), contramão, tráfego na calçada, motociclista trafegar sem capacete, dentre outras.


Além da fiscalização eletrônica, haverá viaturas realizando rondas diárias. Nos fins de semana acontece a Operação Verão, que começou no início de dezembro e vai até depois do Carnaval.


Para garantir o respeito às leis de trânsito, bem como a segurança dos pedestres, a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil recuperou a sinalização horizontal da Avenida Beira Mar. “Além de já ter a sinalização vertical, estamos revitalizando a horizontal, faixa de bordo, meio fios branco e amarelo e faixa de pedestre”, explicou o secretário executivo de Mobilidade, Carlos Jatobá.


Imagens: