Secretaria Executiva da Mulher reforça combate à violência e ao assédio no Carnaval de Paulista

A Secretaria Executiva da Mulher de Paulista promoverá uma ação especial de conscientização na abertura oficial do Carnaval 2025, no Polo Janga, no sábado (1º/03). Equipes especializadas estarão no local distribuindo materiais informativos com orientações sobre violência contra a mulher, assédio e canais de denúncia, além de realizar abordagens educativas junto aos foliões.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Paulista com a prevenção à violência e o acolhimento das vítimas, garantindo um espaço de folia mais seguro e respeitoso para todas as mulheres. O público poderá obter informações sobre a Lei Maria da Penha, os direitos das mulheres e os serviços de apoio disponíveis no município.

Nos polos carnavalescos, as mulheres poderão buscar orientação e assistência caso se sintam ameaçadas ou sofram qualquer tipo de violência. As equipes atuarão em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Patrulha Maria da Penha, garantindo um atendimento ágil e humanizado.

A Prefeitura reforça a importância da denúncia e incentiva a população a ligar para o 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar sempre que necessário.

Fotos: Fabiano Alves

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista é contemplado com 47 computadores para fortalecimento da Atenção Primária à Saúde

Paulista conquista 1º lugar nacional e coloca o município no topo da inovação previdenciária

Prefeitura do Paulista acompanha alerta de chuvas intensas e orienta população sobre medidas preventivas

Feira de Adoção promove encontro entre animais resgatados em Paulista

Conquistas que Inspiram: estudantes, professores e gestores são homenageados em Paulista

Prefeitura do Paulista apresenta proposta de reajuste a médicos e aguarda deliberação do sindicato

Filhotes de tartaruga-de-pente nascem na Praia de Enseadinha, no Janga

Paulista recebe Caravana das Juventudes com serviços gratuitos para a população

Educação do Paulista lança Projeto Ciranda Pedagógica para fortalecer gestão escolar em 2026