Saúde do Paulista capacita profissionais do transporte em empatia e atendimento ao público neurodivergente

Por Adilson Oliveira

 

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá, neste sábado (11), das 8h às 12h, uma capacitação voltada aos profissionais que atuam na Superintendência de Transporte. O objetivo é orientar os participantes quanto à empatia no atendimento ao público e à qualificação do atendimento ao público neurodivergente. O encontro acontecerá no auditório do Centro Administrativo, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

A programação contará com duas palestras. A primeira terá como tema Atendimento Humanizado: Comunicação Não Violenta e Comunicação Empática. A segunda abordará Orientações para o Atendimento ao Público Neurodivergente.

A primeira atividade será conduzida pelo coordenador municipal de Saúde do Trabalhador, professor e neuropsicólogo Eduardo Jorge, especialista em Saúde Mental.

A segunda palestra será ministrada pela psicóloga clínica Maria Rosa Ramos Ataíde, especialista em Saúde Mental e Intervenção Psicossocial pela Universidade de Pernambuco, além de especialista em Políticas Públicas em Saúde Mental da Infância e Adolescência.

Com a iniciativa, a Secretaria de Saúde do Paulista reforça a importância do aprendizado, da troca de experiências e do fortalecimento do cuidado no atendimento ao público, além da valorização do preparo dos profissionais para uma atuação mais humanizada, inclusiva e eficiente.

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Saúde do Paulista capacita profissionais do transporte em empatia e atendimento ao público neurodivergente

Paulista registra 115 mm de chuvas em 24 horas e mantém equipes em prontidão

Prefeitura do Paulista explica como solicitar poda e retirada de árvores em períodos de chuva

Prefeitura do Paulista convoca movimentos sociais para eleição do CMPPIR; inscrições terminam nesta quarta (08)

Paulista abre seletiva municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco com participação de estudantes-atletas

Atletas da Associação de Futsal de Cegos de Pernambuco embarcam para representar Paulista e Pernambuco no Regional Nordeste 2026

Paulista promove ação “Cuidado que Acolhe” durante semana de conscientização do autismo

Na Páscoa, em Paulista, novo recorde é registrado com o nascimento de 315 filhotes de tartarugas marinhas a partir da eclosão de 3 ninhos, em Enseadinha

Prefeitura do Paulista vacina pessoas em situação de rua contra gripe e covid-19