Na manhã desta quarta-feira (11), a Sala do Empreendedor do Paulista, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, Agropecuária e Pesca, promoveu capacitações sobre precificação e empreendedorismo feminino voltadas a mulheres de famílias atípicas. A programação ocorreu no auditório localizado no Centro da cidade, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
As atividades tiveram como objetivo fortalecer a autonomia financeira dessas famílias, por meio de orientações práticas sobre organização dos negócios, definição de preços e ampliação das oportunidades de comercialização em feiras, eventos e outros espaços de venda.
A coordenadora da Sala do Empreendedor, Aline Lima, ressaltou que a ação reafirma o compromisso do município com o desenvolvimento econômico inclusivo. “Nosso papel é ouvir, orientar e articular parcerias que levem conhecimento a quem deseja empreender. Ao receber essa demanda, buscamos o Sebrae para oferecer capacitações alinhadas à realidade dessas mulheres”, destacou.
Segundo a representante do Movimento Social Achado Especial, Juliana Felinto, que participou do encontro, as palestras atendem a uma demanda importante no município. “Entramos em contato para apresentar a realidade de mães atípicas que já comercializam seus produtos, mas que necessitavam de orientações. A partir desse diálogo com a Sala do Empreendedor, foi possível, junto com o Sebrae, viabilizar a realização das capacitações”, afirmou.
Fotos: Chico Peixoto / SEI



