Prontoclínica Torres Galvão do Paulista passa por requalificação e recebe novos equipamentos

A Secretaria de Saúde do Paulista está investindo na requalificação da rede de urgência e emergência, que hoje é composta pela Prontoclínica Torres de Galvão (PTG), localizada na área central do município, cujo atendimento funciona 24 horas. Na unidade, a gestão municipal realizou intervenções importantes, tanto na estrutura, como também no quadro de servidores da unidade médica, que conta agora com três médicos durante o dia e outros dois à noite.

A PTG é um serviço de pronto atendimento que está sendo totalmente requalificado em relação à estrutura predial, em relação a alguns equipamentos que foram restaurados, outros comprados novos, trazendo um melhor conforto e qualidade do atendimento às pessoas que precisam do serviço de urgência e emergência.

Nesta prontoclínica, foram efetuadas várias intervenções ligadas à parte de cobertura estrutural como: pintura, remanejamento e climatização. Para o conforto dos pacientes, o número de poltronas dobrou e agora a PTG conta com 10 desses novos equipamentos do tipo ‘cadeira do papai’. São poltronas hospitalares reclináveis, em tecido, que facilitam a limpeza e proporcionam conforto aos pacientes. 

“Essas poltronas foram instaladas na sala de atendimento verde, que é onde os pacientes ficam ali aguardando tanto a evolução farmacológica, quanto o resultado de um exame, assim como a melhora”, explicou o diretor da PTG, Alisson Mendes.

Ainda na Prontoclínica Torres Galvão, a Saúde do município ampliou a sala vermelha, passando de um para dois leitos, e ainda, a mesma hoje conta com respirador, monitor, multiparâmetro, eletrocardiograma, e todos equipamentos para uma intervenção rápida, e para uma possível transferência para pacientes mais graves.

De acordo com a superintendente da Atenção Especializada, Lília Virgínia de Melo, o município também investiu recentemente na requalificação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

“Hoje, Paulista tem uma frota totalmente nova, não só a questão da frota, mas dos equipamentos que acompanham as ambulâncias, as viaturas, como as macas retrátil novas também, assim como a base com novas ambiências, como: o repouso dos profissionais, totalmente climatizado, que antes a gente tinha uma certa dificuldade e hoje a gente está obedecendo todas as portarias ministeriais com as ambiências desse tipo de serviço no município”, explicou Lília.

Fotos: Wagner Santos / Prefeitura do Paulista

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude