Prefeitura do Paulista promove palestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma palestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto. A ação aconteceu na Unidade de Saúde da Família de Arthur Lundgren II e contou com uma programação diversificada. Além das orientações sobre os malefícios do tabaco, foram ofertados exames de citologia, auriculoterapia, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, além de atendimento clínico.

A coordenadora do Programa de Controle ao Tabagismo, Emanuelle Alves, destacou a importância do trabalho contínuo de conscientização. “Nosso objetivo é incentivar as pessoas a abandonarem o cigarro e oferecer suporte nesse processo. No dia 9 de setembro, abriremos um grupo com 20 participantes em Arthur Lundgren II Alto, que contará com 12 encontros. Já existe um grupo em Paratibe II e a expectativa é que, até dezembro, cada território tenha o seu”, explicou.

Entre os participantes, estava a dona de casa Mônica Santos, de 64 anos, que elogiou a iniciativa e demonstrou determinação em mudar de hábito. “A palestra foi maravilhosa, eu participaria sempre de encontros assim. Eu vou parar de fumar, em nome de Jesus”, afirmou emocionada.

Fotos: Renato Ramo / SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista promove encontro com pescadores e marisqueiras do município

Ensaio geral da Paixão de Cristo reforça tradição cultural e religiosa em Paulista

Parque das Paineiras recebe Show de Talentos em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Domingo de cuidado: Mutirão da Saúde da Mulher amplia atendimentos no Paulista

Mostra de Cultura Negra do Paulista encerra com shows e serviços de saúde na Orla do Janga

Paulista celebra Dia Mundial da Água com ação de Educação Ambiental na praia de Enseadinha

GT da Mulher do Paulista realiza primeira reunião do ano com Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS) para discutir políticas de prevenção à violência contra a mulher

Carreta da Mulher Pernambucana reforça atendimento à saúde feminina no Paulista

Prefeitura do Paulista realiza simulação de deslizamento para público PCD em Arthur Lundgren II