Prefeitura do Paulista participa da abertura do Ano Legislativo de 2026

Representantes da Prefeitura do Paulista participaram, na manhã desta terça-feira (3), da sessão solene que marcou a abertura oficial do Ano Legislativo de 2026. O encontro foi realizado no Plenário da Câmara Municipal do Paulista e reuniu vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

 

Estiveram presentes os secretários Fabiano Santos (Governo e Gabinete), Gilberto Sabino (Educação), Amanda de Ramos (Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude), Fabrina Juliana (Mulher), Alexandre Araújo (Finanças), Agrailson de Ramos (Obras e Serviços Públicos) e Vinícius Campos (Habitação).

Durante o primeiro expediente da sessão, foram apresentados projetos de lei para apreciação dos vereadores Marcely da Aquarela, Fabiano Paz, Raul Silva, Eudes Farias e Suzy Racinha. Também foram protocolados projetos de resolução de autoria dos vereadores Alemão e Robertinho, além de requerimentos apresentados por Fabiano Paz, Raul Silva, João Pereira, Eudes Farias, Suzy Racinha, Alemão, Júnior de Irmã Linda, Robertinho, Fernanda de Edinho, Kennyo Miguel e George Freitas.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Farias, destacou o início dos trabalhos legislativos e ressaltou o compromisso do Parlamento com a população. “Hoje retomamos os trabalhos legislativos e, com o coração grato, celebro mais um ano de vida. Que este novo ciclo seja marcado por responsabilidade, diálogo e compromisso com o povo”, afirmou.

 

Representando o Executivo municipal, a secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, Amanda de Ramos, colocou a pasta à disposição do Legislativo e reforçou ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade. 

 

“Temos buscado desenvolver políticas públicas efetivas no município, fortalecendo a rede do SUAS. Destaco a inauguração do Centro Pop, que era uma demanda histórica para o acolhimento de pessoas em situação de rua, além das parcerias que têm possibilitado a capacitação e a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, explicou.

 

O secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, também enfatizou a importância da parceria entre os poderes para o desenvolvimento do município.  “Encontramos um município estagnado, mas, com o apoio da Câmara de Vereadores, conseguimos destravar projetos importantes e avançar em obras e ações que fazem a diferença para a população. Reforçamos nosso compromisso com o diálogo e com essa parceria entre o Legislativo e o Executivo para continuar fazendo Paulista avançar”, destacou.

 

A abertura do Ano Legislativo marca o início das atividades parlamentares de 2026 e reafirma o compromisso da Prefeitura do Paulista com o diálogo institucional e a construção conjunta de políticas públicas em benefício da população.

 

Fotos: Fabiano Alves / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista capacita motoristas da saúde e reforça segurança e humanização no transporte de pacientes

Paulista apresenta práticas exitosas em workshop intermunicipal de liderança escolar em Serra Talhada

Novas creches vão ampliar oferta de vagas na educação infantil do Paulista

Paulista celebra 100% de participação das escolas no Concurso Ler Bem 2026

CEMEDI Telma Palmeira ganha sete novas salas e amplia atendimento na educação infantil do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza nova convocação de professores aprovados em seleção

Seletiva municipal dos JEPs avança com disputas de voleibol em Paulista

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada no Paulista e amplia atendimento jurídico à população

Prefeitura do Paulista promove curso de boas práticas para manipuladores de cozinhas solidárias e comunitárias