Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista inicia curso de capacitação em marketing e gestão para artesãos 60+

A Prefeitura do Paulista deu início nesta terça-feira (02), no IFPE Campus Paulista, em Maranguape I, ao curso de marketing digital voltado para os artesãos 60+ do município. Ao todo, serão ministradas três aulas, que acontecem também nos dias 9 e 16 de junho, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h.

O treinamento é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, a Sala do Empreendedor e o Sebrae, responsável por ministrar as aulas.

Com foco principal em fortalecer as políticas públicas para as pessoas idosas do município, trazendo autonomia e empoderamento, o curso, além das aulas de marketing digital, também vai oferecer conhecimento em gestão de custos, precificação, técnicas de vendas e atendimento ao cliente.

E logo no primeiro dia a expectativa entre os participantes estava alta. Ednalva Ramos, de 61 anos, contou que estava ansiosa para aprimorar o conhecimento dela com as novas tecnologias.

“Fiquei sabendo do curso pelo grupo 60+ do qual faço parte e espero aprender muita coisa, especialmente sobre precificação e qualidade de fotos, que é algo fundamental para divulgar nosso artesanato. Para mim o contato com as tecnologias é novo. Não é difícil, mas a gente ainda não sabe mexer muito. Porém, estou totalmente disposta a aprender”, afirmou.

A abertura do evento contou com a presença de representantes do Sebrae, do diretor da Pessoa Idosa do município, Joel Ferreira, e do superintendente de Direitos Humanos, Kleber Pyrrho, que ressaltou a importância da iniciativa.

“Este é um trabalho focado em fortalecer a convivência, a interação e o desenvolvimento saudável das pessoas idosas através da produtividade. É um investimento que a prefeitura vem fazendo para garantir oportunidades para esse grupo. Como o desenvolvimento social e os direitos humanos são transversais, essa iniciativa ultrapassa barreiras através do conhecimento”, afirmou.

Já para Joel Ferreira, a parceria com o Sebrae é tratada como uma grande oportunidade de alavancar o empreendedorismo dos artesãos 60+ do Paulista.

“É uma oportunidade de grande importância que a Prefeitura do Paulista, em parceria com o Sebrae, está oferecendo para as pessoas idosas do município. Nosso objetivo é dar ferramentas para que esse grupo 60+ se empodere e possa, através da capacitação, melhorar seus empreendimentos”, completou.

Foto: João Gonçalves / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista avança na inclusão com implantação do projeto Praia Sem Barreiras

Paulista abre inscrições para o Programa Família Acolhedora

Centro POP Dona Aderita atende 423 pessoas e amplia proteção à população em situação de rua no Paulista

Dia D do PROPAZ nas Escolas fortalece cultura de paz na Escola Municipal Miguel Arraes, no Janga

Paulista abre inscrições para processo eleitoral suplementar do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Paulista promove ação com serviços de saúde e cidadania para pessoas com deficiência na Mirueira

Paulista vence Camaragibe fora de casa e segue firme na busca pelo hexacampeonato da Copa do Interior Sub-23

Oficina em Paulista reúne representantes de três municípios para fortalecer políticas de segurança alimentar

Paulista realiza Dia D de Multivacinação com 4.746 crianças e adolescentes imunizados