Prefeitura do Paulista exige direito de resposta com base na Lei nº 13.188/2015

A Prefeitura do Paulista vem a público exigir o cumprimento do seu direito de resposta, conforme estabelece a Lei nº 13.188/2015, diante da veiculação de uma matéria tendenciosa publicada por um blog local, que omitiu a versão oficial da gestão municipal, mesmo após recebê-la formalmente.

“Esta é uma matéria tendenciosa, publicada sem sequer procurar a gestão municipal em busca da resposta. Mesmo assim, entramos em contato com o blog e enviamos o posicionamento da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde. Respondemos ainda na noite de ontem e hoje a matéria ainda está sem resposta da prefeitura. Isso claramente está ferindo nosso direito de resposta, o que é inaceitável por quem diz praticar jornalismo sério e responsável, procurando ouvir o outro lado. Repudiamos esse tipo de atitude”, declarou o secretário executivo de Imprensa, Wagner Santos.

A matéria publicada trata da anulação do contrato com a empresa Clean Source Serviços LTDA, responsável pela contratação de profissionais terceirizados na rede municipal de saúde. De forma parcial e com evidente intuito de gerar insegurança e desgaste público, o conteúdo foi divulgado sem ouvir previamente a gestão municipal e, posteriormente, ignorou a nota enviada oficialmente, o que configura omissão deliberada e afronta direta ao direito de resposta garantido em lei.

Esclarecimento oficial da Prefeitura do Paulista:

Em resposta à publicação acerca de demissões por parte da Secretaria de Saúde do Município do Paulista, o órgão esclarece que a anulação do Contrato 004/2025 com a Empresa Clean Source Serviços LTDA se deu em razão de Parecer Jurídico exarado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, ratificado pela Procuradoria-Geral e Controladoria-Geral do Município, atendendo às recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Prefeitura do Paulista reforça seu compromisso com a transparência e o respeito à população. Entretanto, não aceitará que sua imagem institucional seja atacada por meio de conteúdos irresponsáveis, manipulados e que ignoram o contraditório.

Diante disso, exige a imediata publicação do direito de resposta nos mesmos moldes e espaço da matéria publicada. O não cumprimento dessa solicitação levará a gestão a adotar as medidas judiciais cabíveis para garantir o cumprimento da legislação.

Foto: Beatriz Leite / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude