Prefeitura do Paulista e Sebrae promovem curso de embelezamento do olhar no Centro da Mulher

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva da Mulher em parceria com o Sebrae, está promovendo mais uma importante ação de qualificação profissional voltada ao segmento da beleza. O curso de Permanente de Cílios e Tintura de Cílios está sendo realizado no Centro da Mulher de Paulista, CME, localizado na Praça João Pessoa, no centro da cidade. 

A iniciativa tem como objetivo oferecer novas oportunidades de formação e aperfeiçoamento para profissionais que já atuam na área da beleza, além de abrir espaço para quem deseja ingressar nesse mercado em constante expansão.

De acordo com a instrutora Eliane Silva, especialista na estrutura do Segmento de Beleza do Senac Recife, a capacitação tem grande relevância para o setor.

“Estamos oferecendo uma formação para os profissionais de embelezamento do olhar. O curso de Permanente de Cílios e Tintura de Cílios vem com uma proposta muito bacana, porque é um nicho de mercado que já está bastante aquecido. Para quem já trabalha com design de sobrancelhas, é uma forma de complementar o serviço; e para quem está começando, é uma excelente oportunidade de entrada nesse segmento”, destacou.

Entre as alunas participantes, a cabeleireira, manicure e designer de sobrancelhas, Renata Carneiro, compartilhou suas expectativas com a formação.

“A expectativa é agregar mais, aprender mais. Está sendo maravilhoso! Mesmo sendo apenas o segundo dia, a professora entrega muito conhecimento. A gente quer sair daqui preparada para fazer o melhor e deixar as pessoas ainda mais bonitas”, afirmou.

A ação integra o conjunto de políticas públicas da Prefeitura do Paulista voltadas à qualificação profissional e ao fortalecimento do empreendedorismo feminino, promovendo o protagonismo das mulheres e ampliando suas possibilidades de geração de renda.

Fotos: João Gonçalves/SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Ensaio geral da Paixão de Cristo reforça tradição cultural e religiosa em Paulista

Parque das Paineiras recebe Show de Talentos em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Domingo de cuidado: Mutirão da Saúde da Mulher amplia atendimentos no Paulista

Mostra de Cultura Negra do Paulista encerra com shows e serviços de saúde na Orla do Janga

Paulista celebra Dia Mundial da Água com ação de Educação Ambiental na praia de Enseadinha

GT da Mulher do Paulista realiza primeira reunião do ano com Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS) para discutir políticas de prevenção à violência contra a mulher

Carreta da Mulher Pernambucana reforça atendimento à saúde feminina no Paulista

Prefeitura do Paulista realiza simulação de deslizamento para público PCD em Arthur Lundgren II

Em Paulista, CRAS Itinerante leva serviços de Cidadania e Saúde ao bairro de Mirueira