Prefeitura do Paulista e CDL debatem reordenamento do Centro da Cidade

A Prefeitura do Paulista e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL-Paulista) avançaram nas discussões sobre o reordenamento do Centro da cidade em uma reunião realizada nesta quarta-feira (22). O encontro aconteceu na sede da CDL, localizada na Praça João XXIII, e contou com a participação de secretários das pastas de Administração das Regionais, Segurança Cidadã e Mobilidade, Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Pesca, além de Obras e Serviços Públicos.

Entre os temas principais, destacou-se o reordenamento da Rua Siqueira Campos, considerada um ponto estratégico no Centro. Segundo o secretário de Administração das Regionais, Jaime Domingos, a iniciativa busca tornar o espaço mais acessível e funcional para os cidadãos.

“A retomada da organização da Rua Siqueira Campos é fundamental para oferecer um espaço público mais ordenado e acessível, promovendo conforto e segurança para os cidadãos que frequentam o Centro”, destacou o secretário Jaime Domingos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, destacou a importância da medida não apenas para a segurança, mas também para o fortalecimento do comércio local, que gera empregos e beneficia diretamente os munícipes. “A segurança é essencial para manter um comércio forte e atrativo, o que, por sua vez, cria oportunidades de emprego para a população do Paulista”, afirmou o secretário Raimundo Lopes.

O presidente da CDL-Paulista, Alberto Lucena, demonstrou otimismo com as propostas discutidas. “Esse encontro traz esperança para os lojistas e para a população. Estamos confiantes de que as ações planejadas vão transformar o Centro da cidade em um ambiente mais seguro e atrativo”, afirmou o presidente Alberto Lucena.

O encontro reforça a parceria entre a gestão do prefeito Severino Ramos e o setor comercial a fim de que possa favorecer o fluxo de pessoas no Centro e assim impulsionar o comércio local.

Fotos: Geraldo Moreira / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista promove encontro com pescadores e marisqueiras do município

Ensaio geral da Paixão de Cristo reforça tradição cultural e religiosa em Paulista

Parque das Paineiras recebe Show de Talentos em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Domingo de cuidado: Mutirão da Saúde da Mulher amplia atendimentos no Paulista

Mostra de Cultura Negra do Paulista encerra com shows e serviços de saúde na Orla do Janga

Paulista celebra Dia Mundial da Água com ação de Educação Ambiental na praia de Enseadinha

GT da Mulher do Paulista realiza primeira reunião do ano com Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS) para discutir políticas de prevenção à violência contra a mulher

Carreta da Mulher Pernambucana reforça atendimento à saúde feminina no Paulista

Prefeitura do Paulista realiza simulação de deslizamento para público PCD em Arthur Lundgren II